Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou vontade,fé e realização !

terça-feira, 17 de novembro de 2009

" Olhe nos olhos do seu amor ... "


Cresci ouvindo que se deve olhar diretamente nos olhos de alguem quando se esta conversando, que o olhar e a forma mais concreta de se expressar sentimentos e carater e que quem nao olha diretamente nos olhos nao merece confianca. Bem, durante anos eu tive problemas com isso, pelo fato de ser extremamente timida. Olhar fixamente nos olhos de quem quer que seja era um desafio e tanto para mim. Sei que nao tenho nenhum problema de carater, era apenas uma pura e torturante timidez que me impedia de fazer isso mas o resto do mundo nao compreendia isso. Quando cheguei aqui na Bosnia, me vi diante de um dos maiores desafios da minha vida: muitas pessoas diferentes e ate entao estranhas para mim, me olhando fixamente, tentando descobrir um pouco mais de mim e querendo mostrar afeto, admiracao, aceitacao. O mais apavorante momento foi quando eu tinha acabado de desembarcar, apos interminaveis horas de voo, cruzando continentes sem conseguir dormir e ter que encarar os olhos mais bonitos do planeta: os olhos daquele homem que seria o meu grande amor; os olhos do homem que me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo, olhos de um homem que me amava sem nunca ter me visto e que esperava por mim cheio de expectativas. Assustador ... impossivel para mim, naquele momento. Por pura timidez, nao pude encara-lo e a situacao era pior, quando me dei conta de que seus olhos eram azuis, as vezes esverdeados, mas lindos de morrer! Ele esperava um abraco apertado e algumas palavras que demonstrassem o quanto eu estava feliz em ve-lo, mas tudo o que consegui foi dar um beijo morno , faces vermelhas e uma ou outra palavra. Nada em meu rosto demonstrava a avalanche de sentimentos dentro de mim. Dias e dias se passavam e ele sempre tentando olhar nos meus olhos, tentando entender o que se passava dentro de mim. Uma noite , enquanto faziamos amor, ele me ensinou algo sobre a terapia do olhar. Sem muitas palavras, apenas me pedindo que olhasse para ele, eu aprendi que palavras muitas vezes sao desnecessarias. Naquele momento eu entendi que sexo eh bom mas que fazer amor eh completamente diferente. Quando voce pode sentir o homem que voce ama, olhando nos olhos e vendo que naquele momento voce eh tudo o que ele quer ver e sentir. Eh maravilhosa a sensacao de ver nos olhos de quem voce ama o amor e o prazer que ele sente quando esta com voce. Indescritivel! Mesmo em momentos tensos, quando ha algum problema, a tecnica do olhar eh imprescindivel. Nesses momentos, o olhar diz mais do que tudo. Hoje, quando temos algum problema, olhamos nos olhos um do outro e tudo fica mais facil. Muitas vezes nos beijamos apos nos olharmos e aquela sensacao ruim desaparece, dando lugar aos nossos verdadeiros sentimentos.Nessa hora o amor fica claro e absoluto.
Nas ultimas noites tenho praticado nosso " contato visual". Simplesmente maravilhoso ... Olhar nos olhos do meu amor eh sempre uma experiencia incrivel. Sinto exatamente o quanto sou amada, desejada e respeitada por ele.
Hoje sou capaz de olhar nos olhos de qualquer pessoa. Hoje nao vejo a hora de olhar nos olhos dos meus filhos e mostrar para eles como eh grande o meu amor.
Hoje, quando ele chegar em casa apos um duro dia de trabalho, quero olhar bem fundo nos seus olhos para dizer o quanto sou grata por te-lo comigo.
Com ele aprendi que realmente " os olhos sao a janela da alma" ...

2 comentários:

  1. Oi, MIGUXAAAAAAAAAA... Não vejo a hora de você voltar... MUITA saudade, viu?????????

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Quando venho aqui mergulho no seu texto e viajo. Adoro.
    Seus textos são obras literárias...
    bjos de luz

    ResponderExcluir

Seguidores