Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou vontade,fé e realização !

sábado, 27 de junho de 2009

" Olhos de Lázaro "


Coração de mãe costuma de ser á prova de quase tudo, mas ontem o meu ficou ficou tão apertado que não pude conter minhas lágrimas na rua.

No momento em que fui pegar as crianças na escola estava muuuito frio, além de uma garoinha gelada que insistia em cair; quando consegui enxergar os meus anjinhos, percebi que brincavam com um garotinho franzino que vestia camiseta,bermuda e chinelos. Instintivamente perguntei-lhe seu nome :" é Lázaro,tia" - ele me respondeu sorrindo,embora tremesse de frio. Eu imediatamente dei-lhe uma bronca, dizendo que estava muito frio para que ele estivesse sem nem um agasalho, imaginando que fosse mais um garoto travesso, que ao invés de estar em casa, ficava na pracinha em frente ao colégio esperando os outros enquanto a mãe deveria estar preocupada. Então ele me respondeu:" olha,tia,ainda bem que eu não sou de sentir tanto frio,senão eu tava ferrado mesmo, porque eu não tenho blusa de manga comprida nem calça comprida e nem tênis pra vim na escola ... e eu tô aqui aguentando porquê seu filho é muito legal e não fica rindo de mim porquê eu nao tenho roupa e eu gosto muito quando ele brinca comigo ..."

Eu tive que tirar forças nem sei de onde para poder falar! Pedi que eles esperassem um pouquinho que eu voltaria em um minuto; então eu me escondi atrás de uma árvore e chorei ... eu senti uma dor tão imensa que eu não conseguia sair do lugar. Me deixei ficar ali, por mais um minuto ou dois, tentando fazer com as lágrimas parassem de cair.Então eu me lembrei que sempre punha na mochila dos garotos uma muda de roupa. Voltei para aonde eles estavam; sem que os garotos percebessem, tirei as roupas extras das mochilas,coloquei em uma sacolinha e entreguei ao Lázaro. Ele sorriu, me agradeceu com um beijo e um abraço e disse que iria correndo para casa mostrar á sua mãe o "presente" que havia ganhado. Eu perguntei aonde ele morava e como era perto da nossa casa, eu o convidei a seguir conosco. Foi então que percebi que ele também não tinha mochila, seus (poucos) materiais estavam em uma sacolinha plástica, dessas de supermercado...

Ainda que eu viva cem anos, jamais me esquecerei dos olhos de Lázaro! Aquele rostinho magro porém tranquilo, sua atitude simples mas corajosa, a alegria por simplesmente poder brincar e uma paz que poucas crianças conseguem transmitir, a não ser quando estão dormindo, como anjinhos. Eu gostaria muito que o post de hoje fosse alegre ou engraçado, mas ainda não consegui apagar o que senti; ontem á noite eu pedi á Deus, com todas as forças, que um dia Lázaro se levante e ande, rumo a um futuro lindo e que nada mais lhe falte ...


Um comentário:

  1. Olá Cymiller boa noite porque aqui agora é noite:

    Já te estou seguindo e com muito prazer, meu gatinho está aí nos teus seguidores ok?

    Agora outra coisa amiga.

    Dizes que em tuas veias corre sangue Português e que teu Avô e tua Mãe são Lusitanos.

    Linda e bela notícia amiga pois é sempre bom e até raro encontrar alguém assim como tu, que te podes considerar também uma Lusitana visto que tua mãe assim o é.

    Adorei ler este teu post (Lázaro) que está uma ternura muito grande.

    Pelo que dizes nele tu deves ser muito sentimental, pois tiveste que te esconder atrás de uma árvore para chorar depois de teres ouvido o que Lázaro te disse.

    Eu ao ler isto confesso que também fiquei muito emocionado porque adoro crianças e dói-me muito o coração quando vejo elas sofrerem com falta de muita coisa que lhes é necessário para poderem crescer com dignidade.

    Uma boa acção que saiu de ti ao ajudares Lázaro como o fiz-te, e a isso te dou meus Parabéns porque as crianças são a coisa mais bela do mundo.

    Agradeço tua visita a meu blog e volta sempre que desejares que serás sempre bem recebida, pois afinal eu te considero uma Portuguesa visto que em tuas veias corre sangue Português, daí em parte seres uma irmã que eu fiquei a conhecer porque tua mãe é Portuguesa.

    Bjos amiga um bom e feliz Domingo eu te desejo e que teu coração seja sempre muito amigo das crianças que são a maravilha do mundo..

    ResponderExcluir

Seguidores